20/04/2013

Resenha: Morte Súbita

Olá, meu amores, como estão? Espero que bem. Bom, para quem acompanha meu Skoob, vocês devem ter percebido que, essa semana, ele ficou bastante movimentado, não é? Pois é, esta semana, eu terminei a leitura de Morte Súbita, Do Seu Lado e Procura-se um Marido. Mas, não pensem que é porque eu estive desocupada esta semana, muito pelo contrário, esta semana, eu fiquei bastante atarefada, mas eu fiquei tão curiosa que acabei lendo todos.
Enfim, a resenha de hoje é do livro Morte Súbita da maravilhosa, linda, incrível, perfeita, diva... J.K. Rowling. Algumas pessoas, não reconhecem ela pelo nome, mas por suas obras. Harry Potter, por exemplo. Esse foi o primeiro livro que eu li e, com certeza, eu não me arrependo nem um pouco. Quem já leu, deixe sua opinião a respeito do livro nos comentários ;)

Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Informações:
Editora: Nova Fronteira 
Autora: J.K. Rowling
Páginas: 512
Classificação: 5/5



 Resenha: Em todas as resenhas que eu faço de um livro que eu gosto, costumo dizer que é complicado falar sobre um livro que você gosta. E realmente é, mas Morte Súbita foi diferente. Morte Súbita é diferente. Ele não é qualquer livro e não é qualquer pessoa que consegue entender suas quinhentas e doze páginas. Não sei dizer se eu compreendi tudo, mas consegui interpretar bastante o que havia em cada palavra, em cada letra. Morte Súbita é um livro especial, que eu vou guardar sempre na minha memória. E que eu não vejo a hora de ver o seriado. Toda a história de passa em Pagford, e tudo realmente acontece logo após a morte de Barry. Ele era o presidente do conselho distrital de Pagford, ele sempre estava presente para ajudar a todos, era engraçado e divertido, o que fazia ele cativar qualquer pessoa logo na primeira vez que se esbarrasse com ele. Todo mundo o amava. Até o dia em que ele morre. Pagford é uma cidade cheia de história e foi isso que me fez amar o livro, as pequenas histórias que fazem você rir, chorar, brigar, xingar. A minha personagem favorita, e, eu acredito, que também é de muitas pessoas que leram o livro é a Krystal Weedon foi uma das personagens que mais me marcou nesse livro. A história dela é tão cheia de tristeza que, por diversas vezes, eu chorei ao ler. Outra personagem que me tocou bastante foi a Sukhvinder Jawanda. Cara, essa garota sofre tanto e, uma das formas que ela vê de "aliviar" a dor é se cortando. Lendo o sofrimento dela, a minha convicção sobre as pessoas que se cortam foi embora rapidamente. Morte Súbita é, com certeza, um livro que você deve sentar, ler e se emocionar com todas as histórias que uma pequena cidade pode ter. E o final... Meu Deus, é emocionante. Eu já tinha uma grande admiração pela J.K. Rowling e, depois de ler este livro, eu a admiro ainda mais.

Queridinhos, é isso. Eu ia postar essa resenha de tarde, mas eu fui ao cinema. Finalmente, eu assisti A Hospedeira! Eu espero que vocês tenham gostado da minha resenha e que vocês leiam Morte Súbita. Tenho certeza que vocês irão adorar tanto quanto eu :)

Um beijo ;*

7 comentários:

  1. Aaaai, eu tenho super que discordar, não gostei nada de Morte Súbita, pra mim foi uma total perda de tempo. Além das interpretações do livro e tal, achei ele tão massante, os personagens não são bons, nenhum deles é cativante. Não é daqueles livros que te deixam uma mensagem... a mim ele não acrescentou em nada. Achei muita coisa em excesso nele: sexo, palavrões, ira, ódio... pra que tudo isso? Quando eu resenhei esse livro no meu blog um menino disse que o protagonista não era um personagem específico e sim Pagford, mas ainda assim... acho que a JK pensou "preciso fazer algo TOTALMENTE diferente de HP para não acharem que eu só sei fazer isso" e acabou exagerando. E muito =( Mas claro, respeito a sua opinião e acho muito engraçado como um livro pode ter duas opiniões totalmente diferentes =P

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel, é estranho isso, não é? Aconteceu a mesma coisa comigo quando eu li Os Imortais. Várias pessoas amaram o segundo livro, eu odiei. Você não simpatizou com nenhum personagem? Cara, eu amei a Krys e a Sukh, foi mais pela história de vida das duas, sabe? Muito obrigada por comentar, fofa *-*

      Excluir
  2. Ela é uma super diva mesmo e aposto que essa história é ótima, eu não sabia que ia virar série de tv ^^

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, vai lançar a série, sim. Ainda não escolherem personagens, mas vai sair... E eu estou muito ansiosa (YN

      Excluir
  3. Oie :)

    Preciso ler mote súbita o mais urgente possível, ainda bem que não li ele logo quando foi lançado porque agora fuco atento e sei que é um pouco complicado de se entender, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tenho o livro, mas tenho vontade de ler quanto mais depois da resenha s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li. Sabe o medo que vc tem de Harry Potter ter sido apenas sorte? Pois é. Mas vou tentar ler e depois te digo se gostei.. Beijos!!!
    http://viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br/
    http://literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir