03/02/2015

Resenha: Garoto encontra Garoto

Título: Garoto encontra Garoto
Título Original: Boy Meets Boy
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Ano: 2014
Classificação: 5/5

Sinopse: Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

Resenha: Quando eu li a sinopse de Garoto encontra Garoto, soube de cara que iria gostar da leitura. Não quis ler resenhas sobre ele exatamente para me surpreender. E como foi surpreendida! Paul é um adolescente gay, ele sempre soube que era gay. E, ao contrário do que muitos passam, Paul não sofreu com isso. Na verdade, esse livro parece ser passado em outro mundo. Um mundo onde gays e héteros convivem bem juntos. Essa foi, com certeza, a minha maior surpresa ao ler o livro. Parecia que eles viviam em outro mundo.

Tudo se inicia numa livraria. Paul está juntos dos amigos, Joni e Tony, para assistir a um show. E é lá que ele conhece Noah. E logo, se sentem atraídos um pelo outro, mas Paul comete uma besteira e Noah perde totalmente a confiança nele. Posso afirmar para vocês que romances gays tem sido ótimas leituras para mim e Garoto encontra Garoto entra nesse tópico. É impossível não se apegar aos personagens e a história que é tão simples, mas tão bem elaborada com um final bem fofinho. Exatamente como os livros de chick-lit que todo mundo costuma ler. Mas com muita mais cenas engraçadas, isso eu garanto.

Um dos personagens que mais se sobressai é Infinite Darlene. Ela é a rainha do baile da escola e quaterback do time de futebol americano. É impossível não rir de pelo menos uma das cenas em que ela está presente. Ela me lembrou até o Tiny Cooper de Will & Will, sendo que a diferença é bem pequena entre os dois. E no final do livro, tem um "conto" sobre como ela se tornou Infinite Darlene.

Eu recomendo para todos que desejam um livro leve e divertido. E espero ler mais livros do David, inclusive já tem pessoas falando sobre o lançamento de outro romance gay. Pensem numa pessoa ansiosa! Eu espero de verdade que vocês gostem do livro. Eu gostei muito! ♥
Novembro/2014

6 comentários:

  1. Eu amo tanto como eles estão introduzindo a homossexualidade na literatura e no cinema de forma tão natural e sutil, sem ser aquela coisa pesada como um tabu. Estou muito ansiosa para ler este livro, está minha lista de desejados. Beijos e adorei a resenha, sem spoiller e leve.
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sou ressabiada em relação aos livros dele, mas esse parece ser bom, talvez algum dia eu de uma chance!
    Bjs, comenta nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/02/devocao.html

    ResponderExcluir
  3. Oláá! Juro que fiquei surpresa quando li a sinopse! Como assim?! Mas pelo jeito ele tem um toque de humor nele, e sempre gosto de ler livros com assuntos diferentes e esse me chamou muito atenção, porque mostra uma sociedade totalmente diferente da nossa, mas que na verdade era pra ser do jeito do livro. Sem preconceitos. Obrigada pela dica e pela resenha perfeita!
    Seguindo. :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Oie! :D
    Ainda não conferir Garoto Encontra Garoto mas quero muito, não leio sinopse de Livro mas confiro resenhas para ter uma ideia de como o Livro ta sendo aceito pelos leitores! E por enquanto li muitas resenhas positivas sobre esse Livro e uma resenha só negativa, em que foi críticado os Autores por terem ignorado o fato de que nosso mundo tem muitas pessoas preconceituosas!
    Eu quero muito ler e espero realmente gostar da história! Estou bastante animada! :D

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li um livro com romance homossexual mas estou super interessada ultimamente. Talvez comece com esse!
    Beijos...

    http://www.demaeprafilha.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A homossexualidade é um assunto tão polemico, e tão pouco aceito pela sociedade que, eu acho super legal introduzir o assunto na literatura. Esse preconceito devia ser um assunto abordado desde cedo na vida das pessoas, para que no futuro não sejam alimentados pela homofobia. Adorei a resenha, e o livro parece ser bem legal!
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir