29/09/2015

Resenha: Belo Desastre

Título: Belo Desastre
Título Original: Beautiful disaster
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
Ano: 2012
Classificação: 3/5

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Resenha: Eu conheci Belo Desastre por indicação de blogueiras. E, além das resenhas positivas que elas escreveram, eu havia gostado e muito da sinopse do livro. Mas quando a expectativa é muito, a decepção pode ser grande. E foi exatamente isso que aconteceu entre mim e esse livro. Quando eu lia as resenhas, imaginava que iria gostar do enredo e dos personagens, mas, infelizmente ou felizmente, não foi isso que aconteceu. Abby e America, sua melhor amiga, se mudam para uma nova cidade para cursar a faculdade. E logo no início do livro conhecemos o clube da luta, um evento clandestino que acontece nos porões da faculdade, e que é bastante conhecido pelos estudantes. Travis Maddox passa noites ganhando dinheiro nesse clube e seduzindo garotas durante o dia. Hoje, quando eu leio a sinopse desse livro, fico me perguntando a razão do interesse por esse livro. O protagonista da história é extremamente arrogante e babaca e a protagonista, que, segundo a sinopse, deseja evitá-lo, na verdade, o deseja. O que ela faz, segundo a minha concepção, é enrolá-lo até o final do livro para, enfim, decidir se o quer ou não. Isso me irritou muito porque, apesar de todos os defeitos dele, estava bem claro para mim que ela gostava dele e que ele também gostava dela. Enfim, é muito difícil explicar as minhas razões, mas podemos concluir que eu não gostei.

Eu não tenho certeza se a minha resenha saiu como o esperado, talvez não. Eu esperava tanto desse livro e quando terminei fiquei olhando para ele e me perguntando: é isso?! Paguei tão caro por isso? Sinceramente, se você estiver com vontade de ler, eu recomendo que leiam muitas resenhas, tanto positivas quanto negativas para que você possa ter uma ideia mais concreta sobre ele. Eu me arrependi muito, mas muitas leitoras o amaram e até já leram outro volume. Sim, porque, além desse livro, temos Desatre Iminente, um livro contado sobre a perspectiva do Travis.

Aos fãs da série que não concordam com a minha opinião, eu só tenho a lamentar. O livro não me agradou, dei três estrelas para ele no Skoob e, no momento, não sinto vontade alguma de ler outro livro da autora (trauma?!). Aos que concordam comigo, deixem nos comentários a razão de vocês também não terem gostado do livro. E aos que ainda não conhecem, sigam a dica que eu dei e leiam muitas resenhas (positivas e negativas) do livro. É preferível prevenir do que remediar, concordam?

4 comentários:

  1. Oi querida,
    Infelizmente esse livro me agradou e desagradou também, fiquei muito decepcionada principalmente com as ações ciumentas possessivas que se fosse na vida real eu não aturaria. Mas enfim...tem quem goste.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse, todos falam dele e eu fico lá boiando kkkkk'
    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ganhei o segundo, Desastre Iminente, mas ainda não tive a chance de ler. Como não tenho expectativas para ler, espero gostar. Muita gente fala tão bem que as vezes é até estranho ver uma resenha com um lado mais negativo, não é? Bem, gosto é gosto.
    Abraços.
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei terrivel, zero originalidade nesse livro. Ele é previsível do começo ao fim, com personagens que se contradizem a todo o tempo. Normalmente amo clichês, mas nesse livro a história não desperta o mínimo de interesse. A sensação que dá é que foi escrito por uma garota de 12 anos com fetiche por bad boys. O péssimo é que as fans do livro reclamante acham as atitudes do personagem como aceitáveis e super compreensíveis. A autora realmente pecou, principalmente por ser uma grande formadora de opinião.

    ResponderExcluir