25/01/2017

Resenha: Para Sempre

Título: Para Sempre
Título Original:  The Vow
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012
Classificação: 4.5/5

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Resenha: Kim e Krickitt se conheceram pelo telefone. Ele era treinador da Universidade de Highlands e ela era representante do serviço de atendimento ao consumidor da Jammin Sportswear. Somente com aquele telefonema, Kim sentiu uma forte conexão pela jovem e eles passaram a se falar sempre, por telefone e também através de cartas. Essas cenas iniciais, quando eles se conhecem, me deixaram muito emocionada. Não era comum conhecer alguém por telefone e somente com aquele contato sentir a ligação que eles sentiram. É muito bonito ver como o amor deles nasceu.

Eu me interessei por esse livro em 2012, assim que eu comecei o blog. A sinopse, na época, me deixou muito curiosa, mas, apesar disso, ela não me prendeu tanto o interesse assim ao ponto de me fazer comprá-lo rapidamente. Muito pelo contrário, porque foi somente 4 anos depois que eu decidi que havia chegado a hora. Porém, mesmo tendo esperado o tempo que esperei, eu confesso que poderia ter esperado ainda mais. Calma lá que eu vou explicar... Como demorei muito para lê-lo, talvez, isso pode ter influenciado para que eu já não estivesse mais no mesmo pique que estava 4 anos atrás. Esse livro é um relato do que o casal passou, o Kim, que conta a história, várias vezes deixou escapar o que viria a acontecer. Isso me deixou sim chateada com a leitura. E, mesmo tendo me encantado, eu não me senti tão conectada com os personagens, o que também pode ter influenciado.

Então eu não gostei? Não, eu gostei sim. Mas várias coisas, coisa pequena, coisa boba, me incomodaram. E não pensem que não vou recomendá-lo para vocês porque eu vou sim. Principalmente por ser curtinho e ser um romance, eu acho que todos poderiam conhecê-lo. A leitura é fácil e flui rapidamente (quando você tá ligado no livro, o que não foi o meu caso). Se você, assim como eu estava, procura por uma leitura leve, de fácil entendimento e para ser iniciada e finalizada em um dia, aqui está a solução. Eu espero, de coração, que a história do Kim e da Krickitt toque em vocês e faça vocês refletirem sobre um amor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário