02/03/2017

Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro

Título: A Garota no Calendário - Janeiro
Título Original: January (Calendar Girl)
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus Editora
Páginas: 144
Ano: 2016
Classificação: 4,5/5

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Resenha: Descobri A Garota do Calendário através da loja Kindle Unlimited. Já havia ouvido falar, mas não fiquei tão interessada assim pela leitura. Como eu estava passando por uma ressaca literária, imaginei que seria uma boa forma de curá-la: Através de uma leitura de fácil entendimento e rápida. E não me arrependi, o livro é exatamente como eu estava imaginando. Houve alguns pontos que me incomodaram, mas, no geral, gostei da leitura.

O pai de Mia Saunders está devendo uma quantia altíssima para um traficante e, para salvar a vida dela, ela decide começar a trabalhar de acompanhante de luxo na empresa de sua tia. Entendo perfeitamente que não será fácil conseguir a quantia que Mia precisa para pagar o traficante, mas senti que sua tia pouco se esforçou para ajudá-la a conseguir o dinheiro. A única alternativa que a tia lhe deu foi: venha trabalhar comigo. Simples assim. Como Mia não considerava a possibilidade no início, achei que sua tia poderia ter ajudado mais. Me refiro a esse ponto como algo que me incomodou porque a todo momento Mia deixava claro que ela estava fazendo aquilo por necessidade e não por opção. Isso foi mais uma coisa que me incomodou: ela se explica demais. Fica tentando se explicar para os leitores. Achei desnecessário e chato.

Afora isso, a leitura foi agradável e mesmo sabendo que tem mais 11 livros pela frente, já declarei que torço para Mia e Wes, sem precisar conhecer os outros. Dei quatro estrelas e meia no Skoob; até tentei iniciar o próximo livro, mas acabou que fiquei um tanto depressiva com esse (oi?!) e não continuei a leitura. É que é tão fofa a relação dos dois que você acaba se apegando e eu devo ter sofrido mais do que ela na hora de dar adeus. Massss... a boa notícia é que a minha "ressaca" do primeiro livro da série já terminou e pretendo voltar a ler em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário