14/04/2017

BEDA 14 | Resenha: Preciso do seu amor

Título: Preciso do seu amor
Título Original: It must be your love
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2015
Classificação: 4/5

Sinopse: A bem-sucedida corretora de imóveis de Seattle, Mia Sullivan, não é nada boba... A não ser naquela única semana em que entregou seu coração a um músico sensual, que não lhe deu nada em troca além de dias e noites perfeitas em sua cama. Apesar de ter jurado que nunca mais o veria, ele foi o único homem de quem não conseguiu se esquecer. Um dos roqueiros mais desejados do mundo, Ford Vincent pode ter a mulher que quiser... exceto Mia Sullivan. Agora ele sabe que as milhares de fãs que cantam suas músicas não podem preencher o seu vazio. Só o amor de Mia tem esse poder – então, ele jura fazer tudo o que for preciso para conquistar o coração dela novamente. Depois de um reencontro, uma atração intensa surge entre eles. Será que, finalmente, Mia e Ford irão descobrir um amor forte o suficiente para durar para sempre?

Resenha: Fiquei encantada com a escrita da Bella Andre ao ler Por um momento apenas e quando surgiu a oportunidade, não hesitei em solicitar esse livro. A sinopse, como todas as outras sinopses da série, nos mostra uma história que tem tudo pra ser incrível e é. Por mais que tenha alguns pontos que desagradam, no geral, é uma boa história.

Mia Sullivan é independente, bonita e bastante determinada. Após sofrer uma decepção amorosa no passado, ela decide que não vai mais entregar seu coração para homem algum. Típico, típico, a gente sabe bem como começa e sabe bem como vai terminar. O homem que a decepcionou, na época, jovem, e cheio de planos, é Ford Vincent.

Após perceber que é Mia quem faz seu coração bater mais forte, ele fica determinado a reconquistá-la. Claro que com todo aquele jeito macho dominador. E por mais que isso não tenha me incomodado tanto quando li o livro (isso faz mais de meses), hoje percebo que iria sim me incomodar. Afinal, quem ele pensa que é para ficar perseguindo a garota?

E, é claro, rola todo aquele charminho de "ele não me deixa em paz, ai, mas eu gosto tanto dele" que chega a irritar. A minha memória pode estar meio falha, mas sei que isso me perturbou na época. Poxa, odeio personagem que fica se fazendo de "a coitadinha" quando, na verdade, ela gosta do joguinho. Autores, please, não façam isso porque as mocinhas de verdade não são assim.

O livro, como eu disse, me agradou. Dei quatro estrelas e pretendo continuar a ler a série. A minha cabeça tá mudando em relação ao machismo, tô ficando mais perceptiva quanto a certos "ataques" dos mocinhos (tá ouvindo isso, Christian Grey?) e provavelmente a minha visão perante a série vai mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário