17/04/2017

BEDA 17 | Resenha: A Garota do Calendário - Fevereiro

Título: A Garota do Calendário - Fevereiro
Título Original: February
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 135
Ano: 2016
Classificação: 4/5

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

Resenha: Logo depois de postar a resenha do primeiro livro aqui para vocês, fiquei extremamente curiosa para conhecer mais sobre a série. Como eu havia explicado, só o primeiro livro já tinha me deixado com ressaca literária e uma certa "depressão" porque me apeguei demais ao Wes. Resolvi aproveitar que ele está disponível no Kindle Unlimited para dar uma chance e, sério, fiquei um tanto humpf. Eu explico, eu explico. Fui sim mais cativada pelo primeiro livro, mas resolvi dar uma chance ao segundo e fiquei um tanto decepcionada porque esperava mais. Não tô me baseando no primeiro (tá, um pouco), mas é que a história ficou tão sem graça, se formos comparar.

Nesse segundo livro, Mia conhece Alec Dubois, um artista francês um tanto "esquisito". A relação dos dois foi tão fria que não consegui me apegar ao personagem. E tipo, ele não fazia esforço algum para tentar cativar o leitor. Não funcionou nem um pouco comigo, achei ele bem chato pra ser sincera. Afora que enquanto vivia com Wes ela saía o tempo todo, se encontrava com as pessoas, o livro tinha mais cenas. Enquanto que no segundo, os dois ficaram o tempo inteiro dentro do prédio, pulando de um apartamento pra outro. Acabou que as cenas se tornarão maçantes, nada legal.

Dei nota quatro para esse livro, mas isso não me desanimou em relação a série. Em breve vou pegar para ler o livro de março e espero gostar porque a sinopse me pareceu ser melhor. Vocês já conhecem a série A Garota no Calendário? Deixem nos comentários o que acham e se tiverem alguma outra para me indicar, estou aberta a sugestões. 😚😙

Nenhum comentário:

Postar um comentário