21/04/2017

BEDA 21 | Indicação: Minha mãe é uma peça 2


Entre os filmes que foram lançados esse ano, um dos que eu estava mais ansiosa para assistir foi Minha mãe é uma peça 2. Sou muito fã do trabalho do Paulo Gustavo e a Hermínia é minha personagem favorita. Até fiz uma homenagem para a personagem no Dia das Mães, que vocês podem conferir clicando aqui.

Dona Hermínia está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano e Marcelina resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.

Eu fui ao cinema junto dos meus pais assistir esse filme e, ao contrário do primeiro, que eu assisti em casa e dei altas gargalhadas, esse filme me fez refletir mais. Como os filhos estão saindo de casa, Dona Hermínia tem aquela sensação de ninho vazio. É muito difícil dos filhos compreenderem e esse filme serviu para nos auxiliar. Para nós, os filhos, é tudo novo, então ficamos numa ansiedade de doer o coração, enquanto que nossos pais sofrem.

Se o primeiro filme te fez chorar com a falta de afeto dos filhos, com certeza vocês também ficarão emocionados ao assistir a continuação. Dei cinco estrelas e o favoritei porque, apesar de ser emocionante, ele não deixa de ser muito engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário