30/05/2017

Indicação: Simplesmente Acontece (Love, Rosie)

Baseado no romance Where Rainbows End, de Cecelia Ahern, 
a trama de Simplesmente Acontece (Love, Rosie) é simplesmente - como diz o nome - incrível.


Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins) são amigos inseparáveis, cresceram juntos em Londres e partilham sonhos. Ambos querem sair da cidade natal para estudar e morar em Boston, Massachusetts. Mas, como em todo romance, alguns "probleminhas" - ou soluções - acabam mudando os planos dos dois. A vida de Rosie da uma reviravolta e acaba tendo que abrir mão dos seus sonhos junto com Alex, que muda de cidade - deixando a amiga para trás - para cursar a faculdade que tanto sonhou (medicina, na Havard).


Ambos conhecem novos amores, revivem momentos com antigos amores e, com essas idas e vindas, acabam amadurecendo e passam a prestar mais atenção no que é essencial para eles. Eles vivem vidas totalmente diferentes, mas sempre mantendo contato e apoiando um ao outro nos momentos mais difíceis.



Em um momento muito difícil para Rosie, Alex volta a Londres por um breve período para poder apoiar a amiga. Nesse momento de aproximação, ele escreve uma carta para Rosie - que ela só consegue ter em mãos dois meses depois. Quando descobre sobre a carta, Rosie tenta entrar em contato com o amigo, mas descobre que ele está de casamento marcado com uma colega da época de colégio.


A partir desse momento, Rosie entra em uma corrida contra o tempo para tentar falar para o melhor amigo os sentimentos que nutre por ele. Mas, quando chega aos Estados Unidos, Alex já havia se casado com Bethany Williams (Suki Waterhouse). E, como Rosie foi madrinha de Alex no casamento, faz um discurso incrível se declarando para o melhor amigo. Logo após o casamento ela volta para Londres e compra o hotel que sempre sonhou.

"Eu vou sempre, honestamente, verdadeiramente, completamente, amar você."

Mas, mesmo após anos separados, brigas, traições, casamentos, gravidez indesejada e divórcios o destino insiste em atrair Rosie e Alex um ao outro.




Parte da carta de Alex para Rosie:
"Ele é o cara mais sortudo do mundo por ter você, Rosie, mas não te merece e você merece algo muito melhor. Merece alguém que te ame com todo o coração, alguém pense em você a todo momento, alguém que passe cada minuto do dia se perguntando o que você deve estar fazendo, onde está, com quem está e se está bem.
Precisa de alguém que te ajude a realizar os seus sonhos e que possa protege-la dos próprios medos. Alguém que te trate com respeito, que ame cada parte de você, especialmente seus defeitos. Você deveria estar com uma pessoa que possa te fazer feliz, muito feliz, andando nas nuvens de tanta felicidade."
- Love, Alex.






"Mas todos nós precisamos de sonhos. 
Precisamos de esperanças, 
saber que podemos algo 
além do que já temos."

- Cecelia Ahern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário