29/07/2017

Resenha: Fera

Título: Fera
Título Original: Beast
Autora: Brie Spangler
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Ano: 2017
Classificação: 3,5/5

Sinopse: Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele. O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos - ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.
Resenha: Eu fui conhecer Fera através da parceria entre a Companhia das Letras e o Livro Apaixonado. Assim que eu li a sinopse, soube que ficaria apaixonada pela história e que o livro tinha tudo para ser um dos melhores. Um dos problemas foi que inventei de ler uma resenha no Skoob que me deixou bem desanimada. Sei que não dá pra julgar livro algum me baseando na opinião alheia, mas foi impossível não fazer isso depois.

Dylan me lembrou muito do Hagrid de Harry Potter. Ele é alto e forte, mas também possui muitos pelos pelo corpo, o que o perturba bastante. Em um dia, ao tentar descer do telhado de sua casa, ele acaba perdendo o equilíbrio e caindo. Só que a mãe dele pensa que foi algo proposital e acaba pedindo que ele vá a uma sessão de terapia em grupo.

Nessa sessão de terapia, ele conhece Jamie, mas acaba se distraindo no momento que ela faz seu depoimento, então ele não fica sabendo que ela é trans. E quando ele descobre, já apaixonado por ela, se questiona sobre toda sua vida, sua relação com o pai e sua sexualidade.

Infelizmente, o livro não me agradou tanto quanto eu esperava. A história se arrastou e não consegui gostar tanto assim do Dylan, porém fiquei completamente encantada pela . Mas, ainda assim, entendi parte do seu drama de aceitação de seus sentimentos e se aquilo que ele sentia não o afastava ainda mais de sua família.

É um livro bonito que traz uma reflexão legal, uma pena que não funcionou comigo tanto quanto eu esperava. Ainda assim, recomendo a todos que leiam. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário