06/07/2017

Resenha: Nem Tão Simples Assim

Título: Nem Tão Simples Assim
Autora: Renata Varela
Páginas: 263
Ano: 2017
Classificação: 3/5

Sinopse: O quão simples é simples demais? Bárbara nunca teve tanta sorte assim. Seus relacionamentos nunca iam para a frente, sua carreira estava estacionada, sem nenhum avanço, e o relacionamento com sua família não é lá os melhores. Mas, de uns tempos pra cá... Tudo está se encaixando. Tudo está nos eixos, parece que o mundo está conspirando a seu favor. Está tudo muito bem, obrigada! Está bem até demais! Ela tem um emprego maravilhoso, um namorado bem sucedido, bonito e atencioso; sua melhor amiga está de volta em sua vida e há mais de seis meses ela não se sente como uma decepção para sua família. Só que nada é tão simples assim. Uma maré de sorte pode se transformar num tsunami de azar, só basta uma chacoalhada.

Resenha: Sabe aqueles livros que você simplesmente não consegue compreender porquê não gostou? Então, eu sinceramente não sei o que acontece comigo quando leio os livros da Renata. A escrita dela é boa, dessas fáceis de serem entendidas e os personagens tem tudo para me conquistar de verdade. O problema é que isso custa a acontecer.

Assim como no primeiro livro que li dela, Não Era Eu, Era Você, esse livro me repeliu muito. Como eu disse, os personagens e a escrita da autora são bons. O que me pega mesmo são os enredos. É que a Renata começa suas histórias dando uma base para todos eles, uma base até mesmo legal. A desse livro, por exemplo, foi muito melhor do que a base do outro livro.

Aí, nessa base, ela vai criando a história. Só que não tem bem um caminho que ela segue, ela simplesmente escreve as coisas. Nada significativo. Nada que faça com que o leitor compreenda a história. Eu fico, muita das vezes, perdida, sem saber para onde ela quer chegar.

Essa é quase que a única razão que me faz desgostar dos livros da Renata. Nesses dois volumes que eu li também encontrei erros gramaticais, nada sério, nada que a gente não possa fingir que não viu. Enfim. Esse livro conta a história da Bárbara que mora no apartamento do namorado e trabalha na empresa da família dele. As coisas estavam bem até ela descobrir algumas verdades, aí as coisas começam a desandar. Então ela volta para a cidade onde nasceu e começa a reconstruir sua vida depois de todo caos.

Como eu disse à vocês, a leitura dos livros da Renata não me surpreenderam tanto quanto eu esperava. Dei três estrelas a esse livro, meio ponto a menos do que o outro. Por enquanto estou dando um tempo dos livros dela até embarcar em outra história que, eu espero, seja mais diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário