24/08/2017

Resenha: A Garota no Trem

Título: A Garota no Trem
Título Original: The girl on the train
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2015
Classificação: 4,5/5

Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Resenha: Eu demorei muito para finalizar a leitura desse livro. Sempre começava, mas nunca terminava. Até que resolvi fazer isso no início de julho e fiquei surpresa com o tanto que a leitura me conquistou.

Isso havia acontecido das outras vezes, confesso, mas sempre acontecia alguma coisa que me fazia desistir da leitura. Dessa vez, porém, consegui dar prosseguimento na leitura e, finalmente, finalizá-la.

O início de tudo se dá dentro de um trem, que Rachel pega todos os dias para ir até Londres. Em determinado momento do trajeto ela visualiza a vida de um casal, que ela acaba apelidando de Jess e Jason. Os dois demonstram pra ela, através do que ela vê de dentro do trem, a vida que ela costumava ter.

Apesar de ser um tanto massante esse início, ele não demora a passar e a gente pode, enfim, saber o que irá acontecer com os dois e com Rachel, que assiste a tudo. Pois bem, em um determinado dia, ela vê "Jess" com outro homem, mais especificamente beijando outro homem. E então, no dia seguinte, ela acaba descobrindo que Jess desapareceu e por ter presenciado aquela cena, ela acaba se envolvendo na trama para descobrir o que aconteceu.

Eu li várias resenhas antes de começar esse livro e muitas delas diziam que a conclusão é fácil de ser suposta pelo leitor. Ou seja, o mistério não é tão misterioso assim. Ainda assim, eu apreciei bastante a leitura, muito se dá também ao fato de ser uma leitura fácil, o que acaba fazendo com que a gente tenha o interesse em saber do final logo.

Se vocês possuem o interesse na leitura, não percam tempo e, caso já tenham lido, deixem nos comentários o que acharam. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário