19/08/2017

Resenha: Os bons segredos

Título: Os bons segredos
Título Original: Saint Anything
Autora: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Páginas: 408
Ano: 2015
Classificação: 4,5/5

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Resenha: Quando peguei esse livro pra ler na #MLI2017 imaginei que não fosse conseguir finalizar a leitura. Além de ser bem "gordinho", a sinopse me deixou ainda um tanto perdida, sem saber exatamente o que viria. Fiz, também, o favor de ler uma resenha que me deixou sem muitas expectativas. Mas confesso que esse lado foi bom porque, dessa forma, fui ainda mais surpreendida.

O livro nos conta a história de Sydney, uma jovem que sempre viveu à sombra do irmão mais velho. Mesmo tendo cometido vários crimes, inclusive o de atropelar um jovem e deixá-lo paraplégico, isso não impediu seus pais de dedicarem sua total atenção a ele.

As coisas começam a mudar quando ela decide mudar de escola e lá ela encontra novas amizades e recebe o carinho de uma família totalmente diferente da sua.

Decidi ler esse livro exatamente por causa da autora, Sarah Dessen, uma das favoritas de uma booktuber que eu acompanho. Por tecer muitos elogios a ela, eu não pude exitar em comprá-lo quando surgiu essa chance e não me arrependi nem por um segundo. A leitura é bastante fácil de ser compreendida e flui rapidamente. Eu me perdia nas páginas e não demorou muito para finalizá-lo.

Sarah Dessen conquistou meu coração com essa leitura e me deixou com vontade de conhecer ainda mais o seu trabalho. Recomendo totalmente à vocês que façam essa leitura para que possam conhecer os bons segredos... Se vocês já leram algum livro da Sarah que acham que vale a pena que eu conheça, deixem nos comentários os títulos para que eu possa pesquisar mais e até mesmo lê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário