04/11/2017

Resenha: Cartas para um pai

Título: Cartas para um pai
Autora: Janaína Rico
Editora: Qualis Editora
Páginas: 124
Ano: 2016
Classificação: 3/5

Sinopse: Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram.Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.



Resenha: Eu sempre quis ler esse livro. Estava na minha lista há bastante tempo, mas foi algumas semanas atrás que vi que ele estava disponível no Kindle Unlimited. Não hesitei nem por um segundo a baixá-lo e começar a leitura.

Juliana resolveu passar férias em João Pessoa e lá ela conheceu Anderson. Seria somente um amor de verão se eles não tivessem engravidado e é a partir da gravidez que ela passa a enviar cartas para ele contando sobre sua vida e sobre o bebê.

Apesar de possuir uma boa sinopse, acredito que o livro deixou e muito a desejar. Uma das primeiras coisas que quero pontuar é a imaturidade da personagem principal. Juliana parece viver no mundo da lua, mundo este onde ela não entende nada sobre a vida. Que tipo de ser humano diz não saber que ter um filho gasta? Não é um tanto óbvio?! Que tipo de pessoa fica pedindo ajuda ao pai da criança e quando ele oferece, ela se nega a aceitar? Apesar de adulta, suas atitudes e questionamentos denotam uma pessoa totalmente sem noção, que somente se preocupa em trazer boas energias, mas que vive alheia ao resto do mundo.

Como ficou óbvio, não gostei nem um pouco da personagem principal e como a história gira em torno das cartas que ela envia e das coisas que acontecem com ela durante a gravidez, fica claro que o livro não me agradou. Infelizmente, mais uma vez, criei muitas expectativas e no final fui decepcionada. Bastante decepcionada, por sinal.

2 comentários:

  1. Olá, Júlia.
    Eu entendo sobre livros que decepcionam, já li vários. A sinopse é superinteressante, mas quando vamos avançando as páginas, vemos o quanto estávamos erradas em relação a sinopse. Enfim, eu também não agradaria nem um pouco dessa personagem, acho que tornaria a minha leitura desagradável.

    Beijão
    https://cantinhodaescritaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia!
      Foi exatamente assim que me senti ao ler esse livro, fui me decepcionando a cada página e não via a hora de me livrar dele, rs. Bjs

      Excluir