14/11/2017

Resenha: Presentes da Vida


O primeiro livro que eu li da Emily Giffin foi Laços Inseparáveis, do qual gostei bastante, em especial de sua escrita {clique aqui para ver a resenha}. Por conta disso, decidi conhecer outros livros da autora. Presentes da Vida me apareceu através do Kindle Unlimited e não hesitei em começar a lê-lo visto que sua sinopse me deixou curiosíssima.

Ele é o segundo livro da duologia Rachel & Darcy, onde o primeiro vem a ser o aclamado por todos, O noivo da minha melhor amiga. Nesse volume, saberemos agora  um pouco mais sobre "a melhor amiga", Darcy Rhone.

Darcy acreditava que tinha domínio sobre tudo e todos, mas as coisas mudaram quando ela se envolveu com o padrinho do seu casamento. Todo seu castelo de areia começou a ruir. Acostumada a ter todos os homens aos seus pés, ela não pode suportar quando seu noivo anunciou que queria se separar dela. Menos ainda quando ela descobriu que ele a estava traindo com sua melhor amiga, a inofensiva Rachel. Era muito para a deslumbrante Darcy suportar!

Apesar de também ter traído seu noivo várias vezes no passado, dessa vez havia sido diferente. Porque é como diz o ditado pimenta nos olhos dos outros é refresco. Seu noivo podia suportar uma traição, mas ela, jamais. Além de tudo isso, havia mais um agravante: Darcy não só havia traído o noivo com seu padrinho de casamento, como também havia engravidado dele.

Como seria agora, sem noivo, sem a melhor amiga e esperando um bebê? Talvez vocês pensem que somente com todos esses fatos, Darcy tenha tomado juízo e crescido. Ledo engano. As coisas só foram acontecer mesmo quando ela foi para Londres para uma "visita" ao amigo Ethan. O rapaz mostra a ela, então, que vida não é feita somente de futilidades e é aí que Darcy vai descobrir milhares de coisas que antes não havia notado. E somente dessa maneira ela conseguirá tomar as rédeas de sua vida, aprender a perdoar para também receber o perdão e, finalmente, encontrar seu grande amor.

Como deixei claro, não pude deixar de ler a sinopse do livro, mas confesso a vocês que, após a ida de Darcy para Londres, eu já não sabia mais o que podia esperar. Talvez Darcy tivesse um final infeliz, eu pensava. Ou feliz, quem sabe?! Eu simplesmente me mantive à deriva, sem procurar spoilers e lendo com calma. No final, deu tudo certo e gostei da história que me foi apresentada. Existem pontos que me incomodaram, mas não são relevantes para comentários, o que interessa é que já estou louca para ler O noivo da minha melhor amiga!

Título: Presentes da Vida
Título Original: Something Blue
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Ano: 2011
Classificação: 3,5/5
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário