20/01/2014

Resenha: A Vidente

Título: A Vidente
Título Original: If He's Wicked
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Páginas: 222
Ano: 2011
Classificação: 5/5

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Essa resenha participa do Desafio de Férias que o blog está participando.

Resenha: Chloe Wherlocke é uma jovem que, assim como parte de sua família, possui um dom, ela tem o dom da premonição. A história começa quando Chloe tem uma previsão envolvendo sua irmã, Laurel, que está grávida. Laurel caiu em depressão logo após a morte de seu marido e, por isso, contraiu uma febre que ameaçava a própria vida e a do filho. Ela então resolve sair de casa para ajudar a irmã e acaba salvando a vida do filho do conde de Colismoor, que foi deixado ao lado de Laurel para morrer. Felizmente, um dos homens que deixaram o bebê deixou ao lado da criança toda a documentação provando que aquela criança era o filho legítimo do conde.
Julian Kenwood é o conde de Colismoor e, quando ele descobre que seu filho está morto e que sua esposa Beatrice o trai, ele cai na bebedeira e nos bordéis. E acaba que ele sofre três tentativas de assassinato, na quarta vez, ele fica gravemente ferido e é então que Chloe e seu primo Leopold o levam para casa para revelar toda a verdade.

No decorrer da história, muitas coisas serão descobertas, inclusive o amor existente entre Julian e Chloe que, no início, parecia ser apenas atração, mas revela ser um grande e bonito romance recheado de cenas picantes. A única coisa que me desagradou no livro foi que a Chloe, em algumas situações, não tinha alternativa senão acatar a ordem dos homens da família. Isso me perturbou bastante!
Pelo pouco que sabia sobre os homens, eles eram muito bons em enxergar as mulheres como imaginavam que elas devessem ser e não como de fato eram.
Eu obtive conhecimento desse livro através do Silêncio Que Eu To Lendo e eu fiquei muito interessada, além de achar a capa maravilhosa. No começo, a história me pareceu muito confusa e talvez seja por esse motivo que eu não o li antes, mas quando você continua a leitura, a história vai se desenrolando e as peças vão se encaixando.

Felizmente, A Vidente teve um final maravilhoso e bastante desejado por mim. O livro, primeiro da série As Wherlocke, foi uma das melhores leituras desse mês. Já estou com A Intuitiva em casa e estou bastante ansiosa para ler. Lembrando que essa é uma daquelas séries que você pode ler na ordem que quiser, pois nenhuma história interfere na outra.

4 comentários:

  1. Oi Emily. Eu tenho muita curiosidade de conhecer este livro, mas ainda não tive coragem de comprar. Sua resenha ficou muito boa e me deixou com mais vontade de ler o livro, ele parece ser muito bom, fiquei feliz em saber que o final dele é ótimo, afinal de contas, é tão chato quando os autores estragam o final, né?
    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que vi esse livro, pensei em comprar mas fiquei muito na duvida, apos sua resenha - muito boa visse - resolvi adciona-lo de vez nas minhas próximas leituras, espero gostar tanto quanto gostou :)

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, aliás, o Livro Apaixonado é muito bom! :}

    folheando-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Emily! Lendo a sinopse eu achei a história um pouco confusa, mas com a sua resenha eu consegui entender melhor o que se passa em A Vidente. Parece ser um livro bem interessante :)
    Te indiquei em uma tag! http://frases-perdidas.blogspot.com.br/2014/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html#comment-form Quando responder, passa lá no blog pra me avisar! Beijos..

    ResponderExcluir