10/04/2014

Wishlist literária | 06


1. Divergente
"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."
- Tenho lido muitas resenhas positivas desse livro e elas me deixaram ainda muito curiosa. Baixei o pdf do livro, mas espero conseguir comprar o livro o quanto antes.

2. Métrica
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
- Eu li tantas resenhas positivas desse livro que estou impressionada por não o ter lido ainda. Espero que eu consiga fazer isso em breve.

4. Tormento
Danny Delaney curtia tranquilamente as férias, até que sua mãe volta pra casa tarde da noite, escoltada por dois policiais. Ele logo percebe que algo terrível aconteceu. A sra. Delaney havia atropelado um garotinho, que agora está em coma e ninguém sabe se vai acordar. Consumida pela culpa, ela se isola de todos ao seu redor. Caberá a Danny e seu pai impedir que a família se despedace.
- Mais um livro recomendado pela Giu Fernandes e como eu não consigo resistir, vou ler esse também.

15 comentários:

  1. Eu quero muito ler Divergente, parece ser uma trilogia perfeita, não vejo a hora de comprar! Ah, te mandei um e-mail e estou aguardando a resposta. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Divergente é um dos meus livros preferidos, Emily! :) Já ouvi falar muito bem de Métrica, mas não parece o tipo de livro que me agrada... E a sinopse de Tormento é demais, hein?! Gostei!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Ola Emily!
    Estou simplesmente maluca para ler Divergente e Métrica! Ambos parecem incríveis!
    Beijos!
    http://chocolatecomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Gostei dos livros! Vou anoto-los!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/as-mentiras-de-locke-lamora.html

    ResponderExcluir
  5. Divergente é muito bom *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Super recomendo Métrica! Amo Colleen Hoover! Todos os livros dela são muitos bons!!!

    Tb quero ler divergente, ta todo mundo falando sobre esses livros, ainda mais agora que vai sair o filme!

    Espero ver essas resenhas por aqui em breve ;)
    Beijos

    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    Amo os livros da Colleen Hoover, é um melhor do que outro!
    Espero ver essas resenhas por aqui em breve ;)

    Abraços!!
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Emily! Tenho muita vontade de ler Métrica!^^ Amoooo...
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo Divergente e adorando demais!
    http://aprateleira2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Estou bastante interessado em Divergente e Métrica! A edição hardcover do box da trilogia Divergent é lindo demais <3
    Vou esperar meu inglês melhorar para poder ler.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  11. Já li Divergente uma ótima distopia sem duvida você vai adorar, os outros dois não conheço mas deve ser bom.
    Jéssica - LIVROS SÉRIES E MELODIAS

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum desses, mas morro de vontade de ler Métrica e Divergente, afinal de contas, elogios sobre os dois é que não faltam...
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  13. OI TUDO BOM INDIQUEI VOCÊ PARA UMA TAG DAR UMA OLHADA.
    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/2014/04/tag-4-elementos.html

    ResponderExcluir
  14. Te indiquei para uma tag dar uma olhada depois
    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/2014/04/tag-inspiring-blog-award.html

    ResponderExcluir
  15. Minha pilha de livros está imensa!!!
    Tenho ouvido falar mto bem desses livros, vou esperar as suas resenhas!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir