05/05/2014

Resenha: A Elite

Título: A Elite
Título Original: The Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2013
Classificação: 4/5

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Se você ainda não leu A Seleção, por favor, não continue a leitura, pois poderá conter spoilers.

Resenha: Após ter lido A Seleção, eu decidi esperar um pouco antes de ler A Elite, mas a série foi muito comentada essa semana e eu acabei não conseguindo esperar mais e baixei o livro em formato PDF para o meu celular.

Em A Elite, somente seis garotas continuam lutando para serem princesas e esposas do príncipe Maxon. Isso, é óbvio, gera um clima completamente diferente no castelo. Enquanto as outras garotas estão cada vez mais decididas a conquistar o príncipe, America ainda está em dúvida entre Maxon e Aspen, agora um guarda real.

Toda hora, eu olhava para o meu coração e comparava Maxon e Aspen, mas nenhum deles se sobressaía. A não ser, talvez, quando eu estava sozinha com um deles. Neste exato momento, por exemplo, eu estava tentada a prometer a Maxon que ficaria a seu lado no final.

Apesar de eu ter aceitado as indecisões de America, depois de ler mais um pouco, fiquei cada vez mais irritada com suas indecisões. Poxa, ela passou o livro inteiro sem saber o que fazer da própria vida! Enquanto as garotas lutavam pelo amor de um, America tinha o amor de dois garotos maravilhosos e não sabia o que fazer da vida. Houve momentos em que torci para que ela ficasse com o Aspen, ele podia não dar uma vida de princesa para ela, mas ela teria uma vida mais tranquila. Contudo, eu escolhi o Maxon, o que ela e Aspen viveram foi muito bonito, mas já passou e eu não entendo como ela não compreendeu isso logo.

Como eu disse no começo da resenha, as meninas estão tensas com o final da seleção, com os ataques rebeldes e, como se isso não bastasse, vai acontecer uma coisa que vai mexer com todas elas, principalmente com America e, sim, vai ter mais confusões entre ela e Celeste.

Além de tudo isso, o leitor irá conhecer mais sobre Illéa, o castelo e seus governantes: o rei e a rainha estão em várias passagens importantes do livro. É apresentado ao leitor fatos históricos importantes que acabaram por constituir a monarquia e as castas.

O final foi surpreendente, cheio de reviravoltas e grandes revelações e, como A Seleção, me deixou com gosto de quero mais. A Escolha, último livro da série, vai ser lançado no dia 06 de maio e eu não vejo a hora de tê-lo nas mãos.
Maio/2014

6 comentários:

  1. Ama vai lançar o A Escolha \oõ/ #ansiosa

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu fico encantada com os vestidos dessa série...ahahahaha acho que é o que mais me atrai...
    Ainda não tive contato nenhum com a leitura, mas em breve, quero começar a ler.

    Beijos e ótima resenha!
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Emily indicamos uma tag pra você lá no blog...

    Da uma olhadinha depois: http://maisumleitor.wordpress.com/2014/05/09/tag-livro-emocoes/

    Bjo ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler essa série, não vejo a hora de comprá-los, já vi vários comentários positivos sobre ela, parece ser muito boa..
    Adivinha quem foi a comentarista do mês lá do blog? Você de novo! hahaha Vai lá ver o post http://frases-perdidas.blogspot.com.br/2014/05/comentarista-do-mes-resultado.html Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha, concordo com você em muitas partes, porém em todo momento eu tentava entender a América, apesar de me irritar em alguns também hahaha normal isso.
    Seguindo e adorando o blog, bjs!!!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Todo mundo só fala dessa saga nos últimos dias, tô louca pra conhecer melhor a história.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir