28/11/2016

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 223
Ano: 2015
Classificação: 5/5 ♥

Sinopse: A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu... Se ele sobreviver a tudo que esta descobrindo, é claro.

Resenha: Eu conheci Harry Potter através do filme e não precisei assistir duas vezes para saber que já amava. Mas, recentemente, certos pontos da história começaram a não fazer mais sentido pra mim, era como se a história faltasse pedaço. E não é que faltava mesmo?! E todas as respostas, para todas as dúvidas que eu tinha estavam no livro, bastou eu ler para entender. E, meu Deus, nunca fiquei tão chateada comigo por não ter lido antes. Tipo, o filme é bom, mas o livro é muito mais que bom. Eu li esperando encontrar pontos que eu sabia que existiam no filme, mas foi me apresentado muito mais do que isso, eu finalmente conheci de verdade a história. Harry Potter é o menino que sobreviveu a um feitiço de um dos bruxos mais poderosos e mais perigosos de todos os tempos. Assim que Lord Voldemort matou Lilian e Tiago Potter, ele tentou matá-lo, mas não conseguiu e acabou perdendo seus poderes. Harry, então, foi mandado para a casa dos seus - terríveis - tios e viveu como um garoto comum até receber a visita de Hagrid e descobrir que, na verdade, ele é um bruxo e que tem uma vaga a sua espera na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.


Mesmo contra a vontade dos tios, que sempre se sentiram arrepiados com a menção da palavra bruxo, Harry acompanha Hagrid e é então que sua pacata vida começa a mudar. Minha gente, eu não tenho palavras para descrever como esse livro é bom. Para ser mais clara, só esse ano eu já reli duas vezes (ou foram três?!). Eu sei que muitos tem receio porque, querendo ou não, Harry Potter é e sempre vai ser uma modinha. A melhor modinha, que fique bem claro. Eu dei um resumo bem vago do que trata o livro, mas posso garantir que é uma história que vai marcar e muito vocês. Quem dera eu se tivesse pego Harry Potter logo quando ele foi lançado para, vocês sabem, acompanhar tudinho. Bom, mas, como dizem os milhares de potterheads, o fã-clube sempre tem espaço para mais um novo membro.


Ainda que exista certo receio, eu recomendo que leiam para tirarem suas próprias conclusões. Eu sei que um fã-clube pode exagerar na hora de falar sobre o que gosta, mas, nesse caso, eles podem estar certos. Tanto o livro quanto o filme valem muito a pena, mas já deixo claro que o filme não chega nem perto do que o livro é. Porque nós, leitores, sabemos que o livro é sempre melhor que o filme.
Friends, essa foi a minha resenha. Espero de verdade que vocês gostem e não se esqueçam de comentar aqui embaixo. Eu adoro ler os comentários de vocês! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário