14/01/2017

Indicação: Um olhar do paraíso


Um dos filmes marcantes de 2016 foi Um olhar do paraíso. Eu nunca havia ouvido falar, foi através de uma publicação no Facebook que eu me interessei. O filme, no final, não foi tão emocionante quanto eu esperava. Eu me emocionei sim, mas talvez estivesse esperando mais. Susie Salmon estava voltando para casa quando tudo aconteceu, ela imaginou que iria conhecer o retiro que seu vizinho havia construído. Infelizmente, ali mesmo ela foi assassinada. Confesso que a inocência da Susie me deixou chocada, mas eu não posso dizer que isso é impossível de acontecer porque, na verdade, ninguém nunca espera que algo assim aconteça. Simplesmente acontece, sem prévio aviso. Estando entre o paraíso e o inferno, ela tenta ajudar a família a se restabelecer ao mesmo tempo que tenta fazer justiça contra o homem que acabou com sua vida.


6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

2 comentários:

  1. Esse filme é muito emocionante. O que eu mais gostei dele foi que ele abordou um tema sério de uma forma bem leve, adorei a forma como o "paraíso" da menina foi retratado.

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi o filme, mas com sua resenha fiquei curiosa em ver!

    http://femininaeorganizada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir