07/01/2017

Resenha: Não Faz Sentido - Por Trás da Câmera

Título: Não Faz Sentido - Por Trás da Câmera
Autor: Felipe Neto
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 272
Ano: 2013
Classificação: 5/5

Sinopse: Você já conhece o Não faz sentido. Agora vai conhecer tudo sobre seu criador, o maior vlogger do Brasil. Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos.Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos. Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos. Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.


Resenha: O Felipe Neto não é só um dos meus youtubers favoritos, ele é também uma inspiração. Ao contrário de muitos youtubers que preferiram focar apenas nos vídeos, Felipe resolveu investir em um mercado que ele sabia que, futuramente, iria crescer. Além de produzir vídeos incríveis para a internet, ele fundou a Parafernalha, onde eles produzem vídeos que fazem muito sucesso na internet. Hoje, o Felipe já não é mais dono da Parafernalha, mas tem parte nas ações da empresa e, eu acredito, vai ter sempre seu nome vinculado a empresa.

Mas a minha admiração pelo Felipe não para por aí, ele é ligado a sonhos que ele torna seu objetivo e com muita força e garra, alcança o sucesso. Mesmo com todos dizendo que ele é maluco por fazer certas coisas, por exemplo vender uma empresa que está fazendo sucesso, o Felipe não desiste do que quer e não se submete a fazer algo que já não é mais prazeroso. Isso é muito a minha cara, gente, vocês não tem noção!

Eu tinha milhares de razões para ler o livro do Felipe então, na Bienal de Minas de 2014, eu decidi comprá-lo e fiquei impressionada. Ao ler o livro eu sentia que era como se o Felipe estivesse do meu lado contando a história, talvez porque o livro é extremamente ele. Não sei se vocês vão conseguir compreender.

Eu sei que o Felipe não é lá o youtuber favorito de muitas pessoas, inclusive fãs de bandas e artistas modinhas, mas, hoje em dia, o Felipe arrancou a máscara de menino reclamão e adotou uma nova forma de fazer vídeos: Felipe Neto sendo Felipe Neto. Sem reclamar e sem criticar. Mais brincalhão e mais divertido. Eu assisto os vídeos dele todos os dias. Sim, todos os dias, às 10 horas sai vídeo novo no canal e nós, fãs, podemos conhecê-lo melhor cada vez mais. E se você sentiu vontade de assistir algum vídeo dele, vou deixar um vídeo aqui embaixo para conhecer esse novo Felipe. Ah, e se gostou da resenha, não se esqueça de comentar 😉

Felipe Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário