31/01/2017

TAG: Feitiços de Harry Potter

Imagem retirada do We Heart It

Oi, todo mundo!
Eu vinha procurando pela internet algo divertido para postar para vocês, algo que não fosse resenha, música ou seriado (que é o que mais costumo fazer) e encontrei a tag Feitiços de Harry Potter. Ela foi criada pelo canal TurtleSympathy e foi traduzida pelo blog Arrastando as Alpargatas.

  • Expecto Patronum - um livro de infância relacionado com boas lembranças;
Eu não era uma leitora assídua quando criança. Meus pais sempre me incentivaram a ler, mas, na minha casa, só tinha aqueles contos clássicos infantis, que vinham em caixas (e faziam meus olhinhos brilharem). Um gosto de quero mais foi o primeiro livro que eu realmente li quando mais nova e eu lembro que fiquei completamente fascinada com a história, mesmo ela sendo bem simples.


  • Expelliarmus - um livro que te pegou de surpresa;
Eu nunca imaginei que os livros de Harry Potter fossem tão melhores que os filmes. Na verdade, me faltou muito interesse de saber mais e, quando eu finalmente conheci, entendi que agi feito boba ignorando os livros. A história é muito mais completa, com riqueza de detalhes e informações que os filmes não passam. A série foi uma das maiores surpresas da minha vida de leitora.


  • Priori Incantatem - o último livro que você leu;
O último livro que eu li vocês já podem conferir aqui no blog, foi a oitava história de Harry Potter, que já está fazendo muito sucesso entre os fãs, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (clique aqui para ler a resenha). Assim como a série HP, eu julguei mal esse livro e acabei me surpreendendo. Vão lá dar uma conferida em como eu quebrei a cara - mais uma vez.


  • Alohomora - um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes;
Até então, eu não conhecia o gênero thriller. Fui apresentada através do livro Caixa de Pássaros, que não foi um livro que me surpreendeu tanto assim, na verdade, esperava bem mais dele. Na história, as pessoas "não podem" abrir os olhos. Quando isso acontece, elas ficam agressivas, cometem assassinatos e, logo depois, suicídio. Ah, tem resenha dele no blog, é só clicar aqui para ler.


  • Riddikulos - um livro engraçado;
Não que A Garota Americana seja um livro engraçado, mas me lembro que ele me tirou muitas risadas durante a leitura. Quando paro pra pensar, percebo que ele foi o único que me fez rir muito mesmo. Tem resenha dele no blog, clique aqui para ler.


  • Sonorus - um livro que todos deveriam conhecer;
Eu não poderia deixar de citar aqui o meu livro favorito, que eu recomendo para todos os meus amigos e até para os inimigos, simplesmente porque vale muito a pena. Estou falando, é claro, de Extraordinário. Se você ainda não conhece (em que mundo você vive?!), não deixe pra depois, você não tem ideia do quanto está perdendo. Clique aqui para acessar a resenha.


  • Obliviate - um livro ou spoiler que você queria ter esquecido;
A grande culpada de não estar conseguindo finalizar a série Divergente sou eu mesma, ninguém ia me dar spoiler de Convergente, eu mesma pedi. E me arrependi. Simplesmente não consigo passar as páginas de Insurgente e finalizar o livro, tudo isso porque já sei de várias coisas que acontecerão no antecessor. Trágico, trágico.



  • Imperio - um livro que você teve que ler para a escola;
Posso citar novamente Um gosto de quero mais, porque foi para um trabalho que eu tive que ler. A nota foi boa e a leitura melhor ainda.

  • Crucio - um livro que foi doloroso de ler;
Depois de você foi muito doloroso de ler porque eu havia terminado de reler Como eu era antes de você, justamente para estar com a memória fresca. O problema foi que a história me deixou ainda mais emotiva e foi ainda mais difícil de terminar.



  • Avada Kedavra - um livro que pode matar.
Morrer de tanto chorar. Não poderia deixar de citar Como eu era antes de você porque nenhum livro me fez chorar tanto na vida. Se você não conhece (sério, em que mundo você vive?!), é só acessar a resenha (clique aqui) e adquiri-lo o mais breve possível. Tenho certeza que vocês vão gostar!


Eu vou indicar para responder a tag duas pessoas, mas se vocês gostaram, fiquem à vontade. Só não se esqueçam de creditar.
Carolina Souza, do Qual é, guria?
Lydianne Rihs, do Vinte e uma primaveras

2 comentários:

  1. Adorei a Tag, e com certeza vou responder la no blog! Alguns livros escolhidos por você estão na minha lista de leitura haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lydi! Fico feliz que tenha gostado e fico aguardando suas respostas :D

      Excluir