07/02/2017

Filmes para apaixonados(as) por aviação


Aos apaixonados por aviação, não basta só ter músicas que nos remetem ao nosso sonho, não basta ter seriados, precisamos também de filmes. Daqueles que mostram um pouco da realidade que desejamos. E, na categoria filmes, eu posso indicar para vocês dois. Esses dois filmes são filmes que eu mal consigo ver sem me emocionar, seja pela história, pelos personagens, pela trilha sonora ou até mesmo o cenário.

O primeiro deles e que também é meu favorito é Voando Alto. Acredito que vocês devem conhecer porque a Globo adora passar esse filme na Sessão da Tarde. E esse é o filme que mais consegue retratar a luta que é para se conseguir realizar o sonho de ser comissária e olha que a Donna conseguiu com muito mais facilidade. Não que eu esteja reclamando, mas conseguir emprego de comissária aqui no BR é muito difícil. Tem que ter muita garra e saber exatamente o que quer porque a caminhada é longa.


Donna Jensen (Gwyneth Paltrow) é uma garota pobre que desde criança tem um grande sonho: se tornar aeromoça e ter uma vida glamourosa, viajando pelos cinco continentes. Porém, logo ao entrar na Escola para Comissárias de Bordo ela percebe que a realidade será bem diferente do sonho que imaginava.

Encontrei um trailer do filme, a qualidade não está muito boa, mas já dá para ter uma ideia sobre o filme. Se ficaram interessados, espero que conheçam. Mesmo que vocês não trabalhem na aviação, ele trata de sonhos e de quanto você consegue alcançá-lo.
Outro filme que também me remete a aviação é Top Gun. Esse com certeza vocês devem conhecer porque um dos personagens principais é o Tom Cruise (suspiro), que interpreta um dos pilotos de uma escola. Mesmo não se tratando de comissários, eu não consigo desgostar desse filme, muito pelo contrário, fico ainda mais apaixonada. E ainda mais certa de que posso buscar mais.




Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).

Não consegui encontrar um trailer do filme em portugês, mas, caso vocês tenham interesse, existe o trailer em inglês. E, como eu disse, é um filme muito bom, que vale muito a pena. 

2 comentários:

  1. Oiee minha flor! Nunca vi nenhum desses filmes, mas pelo que li parecem ser bem emocionantes, grandes lições de vida. Quero muito assistir... saudade daqui também!!! Tá tudo tão lindo por aqui.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Esses filmes são ótimos, tenho um chamego especial por Voando Alto, mas todos os dois são incríveis, assista porque você vai gostar. Obrigada pelo carinho! Bjs

      Excluir