28/02/2017

TAG: Ler é um presente


Ei, todo mundo!
Eu vi essa tag no grupo Blogs Literários no Facebook (clique aqui para conhecer), quem criou foi a Val Campos do blog 1 Pedra no Caminho e eu espero de verdade que vocês gostem. Ah, sintam-se à vontade para respondê-la também porque sim, ler é um presente 💓

1. "É só uma lembrancinha…"
Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

Essa foi a pergunta mais difícil de responder. Não costumo ler muitos livros de pouquíssimas páginas, mas me recordo de ter lido O Príncipe da Kiera Cass e ter adorado. Ah, também tem Fazendo Meu Filme em Quadrinhos que reconta Fazendo Meu Filme 0 em quadrinhos (ah, não me diga!).

2."Não precisava!"
Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.

Não é muito comum eu ganhar um livro de presente e ficar extremamente interessada pela leitura, mas, recentemente, eu ganhei Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e, cara, que livro bom! Eu juro que não esperava tanto assim, mas acabei sendo surpreendida. Tem resenha dele aqui no blog, é só clicar aqui para ver.

3. A embalagem perfeita
Uma capa sensacional.

Quando me pedem para dizer qual minha capa favorita de livro, eu já entro em desespero. Isso porque eu adoro todas as capas de todos os livros que eu tenho na minha estante. Sério, além de todo aquele trabalho, a maioria dos livros traz muito sobre a história ali mesmo, na capa. Mas uma atual que eu amo (e que não é nada clichê) é a capa de Mar da Tranquilidade. Gente, sério, tem como não achar essa capa a coisa mais linda do mundo?! 💜

4. Presente dos deuses
Um livro que mudou sua vida.

Tem livros que marcam a gente, né? Que conseguem de uma forma bem simples tratar de assuntos quem mexem com a gente. Eu não poderia deixar de citar dois dos meus livros favoritos, que são Extraordinário (meu grande amor ♥) e Beleza Perdida que tratam de temas tão fortes e marcantes que acabam deixando mensagens lindíssimas nos nossos corações. Todo meu amor para esses livros! 💗

5. Surpresa!
Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

Eu tenho feito muito isso, ler sem criar muitas expectativas (muito talvez seja forte demais, um pouco é mais real). Um dos livros que mais me surpreendeu foi  O Lado Feio do Amor. Não, ele não tirou a maior nota no Skoob, mas foi uma leitura que valeu a pena.

6. "É a sua cara!"
Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.
Quando eu li Divergente pela primeira vez senti que havia, finalmente, encontrado uma personagem que se encaixava mais na minha personalidade. Uma personagem que eu faria gosto de dizer: Essa personagem parece comigo. A personagem da qual me refiro é a Tris, que com seu jeito impulsivo lembra justamente a mim.

7. Presente de grego
Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.

Entrelinhas foi um dois livros que recebi do Grupo Editorial Record em 2015, mas que, infelizmente, me decepcionou muito. Eu estava cheia de expectativa, já que todo mundo só elogiava a autora, mas o livro não funcionou nem um pouco comigo.

8. "Mais afortunado é dar do que receber…"
Um livro especial que você deu de presente ou daria.

Eu não costumo dar livros de presente, o último que dei foi Cinquenta Tons Mais Escuros para minha melhor amiga e ela adorou. Mas dois livros que recomendo, ajudo a olhar o melhor preço, ajudo na hora da compra e tudo mais são Extraordinário e Como eu era antes de você. Ano passado eu ajudei minha amiga a comprar o segundo citado e ela adorou!

9. "Pode trocar, se precisar!"
Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!
Eu odeio abandonar leituras, não existe coisa que odeio fazer mais do que isso, sério. Mas, infelizmente, acaba acontecendo e o livro que eu tive que abandonar por causa da escola foi A Cabana. Vocês podem até dizer que o meu abandono foi sem sentido e foi mesmo, por isso que tenho intenção de voltar a ler.

10. Ainda na wishlist…
Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar!

Tem um livro que está na minha wishlist desde quando eu comecei o blog, que é Desculpa se te chamo de amor. Eu já busquei esse livro para comprar várias vezes, mas, além do preço absurdo, ele não é muito fácil de ser encontrado. Então, meu aniversário tá chegando, sintam-se à vontade para me presentear, juro que não reclamo 😂

Nenhum comentário:

Postar um comentário