07/04/2017

BEDA 07 | Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Autora: JK Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 252
Ano: 2015
Classificação: 5/5 ♥

Sinopse: "Este diário guarda memórias de coisas terríveis. Coisas que foram abafadas. Coisas que aconteceram na Escola de magia e Bruxaria de Hogwarts." Tom Servoleo Riddle. O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina. Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém - ou alguma coisa - começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola... o próprio Harry Potter!

Resenha: Antes de lançarem Harry Potter e o Enigma do Príncipe, HP e a Câmara Secreta era meu filme favorito. Lembro que meu tio havia comprado uma edição que vinha com um jogo. Pensem numa fã viciada, era eu. Sabendo disso, não teria como esperar pouco dessa leitura. Depois de retornar de Hogwarts, Harry vai passar as férias escolares na casa dos tios. Mas o tratamento está bem diferente desde que eles receberam a visita de Hagrid. Duda, seu primo, não consegue esconder o medo que sente do primo. Particularmente eu até prefiro que seja assim, já que eles não sabem respeitar o garoto, que tenham medo e parem de atazanar sua vida.

Nesse livro o leitor conhece o elfo mais querido de todos os tempos, o Dobby. Na tentativa de fazer com que Harry não vá para a escola ele esconde cartas, faz com que Dursley o mantenha preso no quarto e até mesmo atrapalha a passagem para a Plataforma 9 ¾. Segundo ele, coisas terríveis estão para acontecer em Hogwarts. E, no decorrer do ano, Harry passa a ouvir uma voz pelos corredores da escola e os alunos aparecem petrificados. É claro que isso gera a maior confusão na escola e todos começam a suspeitar que ele seja o causador de tudo.

Eu não sei explicar para vocês, mas a trama dessa história é tão envolvente que deixa qualquer um viciado. Como eu disse, assisti milhares de vezes o filme e o livro foi ainda melhor, impossível não gostar. Mais uma vez, dei cinco estrelas e marquei como favorito porque, sério, é muito bom. Vale super a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário