23/04/2017

BEDA 23 | TAG: Lugares Literários

Imagem retirada do We Heart It

1. Chester Mill (Sob a Redoma) - Uma história que te prendeu.

A maioria dos livros que me prenderam a atenção foram livros curtos, não mais que 400 páginas e que o tema tratado era algo menos complexo, o único #diferentão que me deixou curiosíssima e que tinha um tema mais complexo foi Morte Súbita da J.K. Rowling. A história me marcou muito e eu o considero como um dos meus favoritos.

2. Nárnia (As Crônicas de Nárnia) - Um livro que te levou para outro mundo.

Eu poderia citar milhares de livros nesse quesito, mas acabei optando pelo óbvio e bastante conhecido, Harry Potter, que me levou para um dos mundos mais incríveis que eu já vi. E, mesmo tendo passado vários anos, eu tenho fé que ainda vou receber minha carta de Hogwarts e então embarcarei para o mundo bruxo.

3. Hogwarts (Harry Potter) - Um livro que te ensinou algo.

Você vai citar Extraordinário de novo?! Sim, eu vou. Não consegui encontrar outro livro que pudesse se encaixar nessa resposta. Extraordinário me ensinou (e continua ensinando) tantas coisas em relação a respeito ao próximo, em relação a gentileza e bondade que não pude ignorá-lo.

4. Panem (Jogos Vorazes) - Um livro distópico.

Eu pensei em citar a série Divergente, mas não faz muito sentido já que ainda não terminei de ler. Citarei então a famosa do momento, A Seleção da Kiera Cass. Na história, conhecemos America, uma jovem que, para ajudar a família, não hesita em se candidatar para ser uma das selecionadas do príncipe Maxon, mesmo estando apaixonada por outro.

5. Condado (O Senhor dos Anéis) - Um livro que te deu sensação de lar.

A série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta é ambientada em Belo Horizonte e, na época, muitos dos problemas que a Fani tinha eram parecidos com os meus. Não consigo pensar em outro livro que me dê uma sensação de lar tanto quanto esse.

6. Labirinto (Maze Runner) - Um livro que te deixou perdido.

Um dos livros que eu estou lendo atualmente se encaixaria perfeitamente nesse quesito, mas como eu ainda estou lendo, prefiro não julgá-lo ainda. Pensando melhor sobre a questão, acredito que Eleanr & Park me deixou com uma sensação de confusão assim que eu fechei o livro. Fiquei com aquela sensação de: quê?!

7. Terra do nunca (Peter Pan) - Um livro da sua infância.

Eu já comentei várias vezes que meu foco na infância eram os filmes (e continua sendo), mas lembro que, assim que fui crescendo, minha prima me emprestou o livro Coisas que toda garota deve saber que ensinava exatamente o que é dito no título: tudo que uma menina, dos 11 aos 14 anos, devia saber sobre puberdade.

8. Westeros (As Crônicas de Gelo e Fogo) - Um livro com várias reviravoltas.

Quando eu li Bamgalô 2: Hotel Beverly Hills fiquei me perguntando se iria acontecer mais alguma coisa porque pensem em um livro pra dar reviravoltas, é esse. Não sei se a autora se perdeu (uma pena porque ela tava mandando super bem), mas o final foi tipo super estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário