26/04/2017

BEDA 26 | Indicação: A Hospedeira

Eu me lembro até hoje do dia que fui ao cinema assistir A Hospedeira. Assim como a maioria dos fãs, eu estava super ansiosa para conferir o filme. Eu acabei tendo que esperar até quase o filme sair do cinema porque estava sem companhia. No final, acabei assistindo sozinha mesmo e confesso para vocês que gostei demais da experiência.

Eu estava com altas expectativas, como vocês podem perceber, mas, como a maioria das adaptações, eu senti falta de muitas coisas. Senti falta, principalmente, da presença que o livro possuía. É que eu gostei tanto da leitura que senti todas as emoções junto com os personagens.


A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Por mais que já tenha passado muito tempo, eu sou dessas que não perde a esperança nunca e não vejo a hora de ter a continuação do livro (e do filme também) nas minhas mãos. Acredito eu que A Hospedeira foi o maior acerto da Stephenie Meyer e não gostaria que ela desistisse.

Avaliando o filme, eu daria nota três e meio porque, por mais que eu tenha gostado, me lembro de, na época, ter ficado bastante chateada. E vocês podem conferir o filme quando quiserem, ele já está disponível na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário