16/06/2017

Resenha: A Garota do Calendário - Maio

Título: A Garota do Calendário - Maio
Título Original: May
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus Editora
Páginas: 144
Ano: 2016
Classificação: 3,5/5

Sinopse: O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.
Resenha: Logo que eu terminei de ler Abril quis ler Maio. Eu precisava saber o que ia acontecer na vida dessa alucicrazy da Mia. Só que tive probleminha com esse livro. É sempre assim, eu gosto de um livro e desgosto de dois. Já faz parte já.

Esse livro, ao contrário dos outros, não teve nada, absolutamente nada para acrescentar. Não teve casal gay pra shippar, não teve personagens apaixonantes, não teve história pra deixar a gente instigado. Nada mesmo. Mas se tem uma coisa que teve pra burro foi sexo. Como tem sexo nesse livro! Tem sexo em cima, embaixo, do lado esquerdo e do direito também.

Mia vai pro Havaí virar modelo, ela decide levar a irmã e a melhor amiga que, convenhamos, tem uma relação bastante estranha. Tá, eu não trato a minha melhor amiga como "ah, minha querida, nós poderíamos ir tomar um chá com biscoitos..." Não, eu não a trato assim, mas a maneira como elas duas se tratam é de longe bizarra.

Concentra na resenha, Júlia! Mia vai pro Havaí virar modelo, leva a irmã e a amiga e conhece um cara gato. E aí rola sexo pra todos os lados. Sério, esse livro não teve nada a acrescentar, só sexo mesmo. Aí, no finzinho, a Mia dá uma de cupido (de novo) e o menino do Havaí, o Tai, se apaixona pela garota dos seus sonhos. E fim.

Como eu disse, esse livro não teve muito a acrescentar. A série não tá tendo muita coisa a acrescentar. Por mais que uma leitura rápida seja válida, eu tô sentindo falta de conteúdo mais interessante porque, convenhamos, sexo é bom, mas não o tempo todo. Tem que ter história também.

Continuem comigo nessa jornada por A Garota do Calendário. Já comecei junho, mas ainda não apareceu muita coisa pra comentar, o livro tá bem no começo ainda. Quem tá lendo, ou já leu, me fala aí nos comentários em que mês mesmo que melhora. Acho que tá demorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário