15/06/2017

Resenha: Para todos os garotos que já amei

Título: Para todos os garotos que já amei
Título Original: To all the boy I've loved before
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2015
Classificação: 4/5

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Resenha: Eu comprei esse livro porque simplesmente tava morrendo de inveja porque a maioria tinha e eu não. Também porque a maioria tava lendo e eu não. Essa é a dura e patética realidade. Se você me perguntasse, dias antes de começar a ler, do que se tratava eu ia ficar: Ah... É uma menina... Ah... que escreveu umas cartas. Era isso que eu sabia.

Aí comecei a ler e percebi que esse livro é muito viciante e muito simples. Tipo, não tem nada fora do comum. A menina tem duas irmãs, uma mais velha e outra mais nova. Elas perderam a mãe e o pai é daqueles fodas que se dedica ao trabalho e a família. Só que ela, quando se apaixonava, escrevia cartas para os meninos quando desapaixonava. Essa palavra existe?!

E o que acontece? As cartas desaparecem da caixa de chapéu onde ela guardava e surge no colo de seus respectivos destinatários. Simples assim. Eu tive, é claro, que me solidarizar com a garota porque, poxa, imagina suas cartas de amor *secretas* não serem secretas mais. Um horror, não poderia imaginar!

E para aumentar os problemas, um dos destinatários é o namorado (atualmente ex) da sua irmã e grande amigo. Lara Jean simplesmente surta quando ele aparece com a carta na mão e um ponto de interrogação na testa.  Aí ela, numa tentativa louca de escapar dessa enrascada, começa a fingir que está namorando outro destinatário. O mega fofo Peter Kavinsky.

Sério, esse livro é tão mega louco. Acontece tanta coisa na vida dessa menina depois que as cartas somem. É impossível não ficar doido pra terminar de ler o livro pra saber exatamente tudo que vai acontecer com ela. E acaba que o leitor fica também próximo da família da Lara Jean. Eu, por exemplo, virei best friend de todos. É que todos eles são sensacionais.

Não preciso dizer que esse livro conquistou meu coração, né? Acho que só o tamanho da resenha já deixa bem claro. O único problema que tive com o livro foi porque ainda não tenho os próximos, então vou ficar sofrendo pra saber o que acontece até comprá-los. Espero que vocês leiam, vale a pena. Principalmente para os pré-adolescentes e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário