07/11/2017

Livros que me fizeram chorar #2

Livros que nos fazem chorar é algo muito pessoal, uma cena que me emocionou pode ter levado outro leitor a dar gargalhadas, mas é sempre bom comentar sobre isso visto que algundeles realmente nos fazem chorar por trazerem histórias tão emocionantes. E é dessa forma que começo o post de hoje, nos qual irei mostrar quais foram os que mais me emocionaram.

A corrida de escorpião


Como disse no início, uma cena que emocionou certo leitor pode fazer outro rir e em A Corrida de Escorpião a cena que mais me emocionou foi a cena final, onde Corr decide que, ao invés de voltar ao mar, ele irá viver ao lado do fiel amigo, Sean.

Mar da tranquilidade



O que mais me emocionou em Mar da Tranquilidade foram as coisas que aconteceram com a personagem principal. É impossível de descrever, mas o que posso afirmar a vocês é que ela possui uma força descomunal e, eu acredito, todos que a conhecerem, irão se apaixonar.

Proibido


Proibido é aquele livro que: ou você ama ou você odeia. Ele vai tratar de um assunto bastante delicado, mas que, querendo ou não, gera polêmica. Também é uma história que nos emociona do início ao fim. Com certeza, vale a pena a leitura (e a releitura).

Ecos

Ecos eu li recentemente e posso garantir a vocês que esse livro fará qualquer leitor se emocionar, do início ao fim. Três histórias marcadas por sonhos e angustias, mas, principalmente, marcadas pela música.

20 comentários:

  1. Oi Julia!
    É difícil um livro ou filme me fazer chorar, viu! Mas em compensação sou uma manteiga derretida com música. Vai entender.
    Não li nenhum dos livros que vc citou mas A Corrida de Escorpião ficou na minha lista de desejados um tempão e acabei não lendo. Hj não sei se faria mt meu estilo mas quem sabe ainda não dou uma chance à ele. Vai que é esse que vai me fazer chorar, né?! hehe
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly!
      Nossa, que diferente, rs. Normalmente as únicas músicas que me fazem chorar são as do Michael Jackson. Afora as dele, qualquer outra é tranquila. Espero que você leia A Corrida de Escorpião, é muito bom, garanto que vai gostar. Bjs

      Excluir
  2. Olá, Júlia!
    Eu sou uma chorona quando se trata de livros, principalmente romances. Mas realmente, cada leitor reage a uma determinada cena ou história de um jeito.
    Eu ainda não li nenhum desses livros que citou, mas parecem ser histórias realmente emocionantes.

    Beijão
    https://cantinhodaescritaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia!
      Você ficaria impressionada com as histórias que todo mundo chorou e eu não, rs. Sério, tem umas que eu termino e fico ??. Haha. Bjs

      Excluir
  3. Olá,
    Eu acho que só tem um livro que eu chorei lendo hahahaha
    Mesmo lendo coisas extremamente tristes é difícil eu chorar lendo (medo de manchar a página do livro hahahaha mentira).
    Ótima lista!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debyh!
      Quando a cena é muito emocionante é dificílimo não chorar, rs. Só um livro te fez chorar? Nossa, haha. Já chorei em milhares. Bjs

      Excluir
  4. Oiee ^^
    OMG EU SEMPRE QUIS LER "A CORRIDA DE ESCORPIÃO", mas confesso que, até ver a capinha linda dele lá em cima, nem lembrava de sua existência...haha' ai que vergonha. "Proibido" me fez soluçar de tanto chorar, mas sabe que eu não consegui gostar muito de "Mar da tranquilidade"? Todos os livros da Dani Atkins me fizeram chorar. Pronto, falei kkkk'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      Haha, que bom que o post te ajudou a relembrar de um livro super bom. Espero que agora você leia, hein? rs. Chorei muito em Proibido também, nossa, só de lembrar já fico com o coração apertado. Sério que não chorou em Mar da Tranquilidade? Pra você ver como cada livro nos leva a uma reação diferente. Bjs

      Excluir
  5. Oie!
    Eu já li A Corrida do Escorpião e adorei a história, foi o primeiro livro que li da autora e me fez ficar viciada na narrativa dela. Li também Proibido, mas não gostei tanto, não funcionou comigo essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nenhum dessa lista ainda,mas morro de curiosidade em ler proibido e tbm Ecos porque acho a capa bonita,quem sabe um dia a leitura não rola
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mar de tranquilidade, é um livro que está na minha lista de desejos, assim como Ecos. Não li nenhum dos citados por você, mas amo livros que tem o poder de me tirar lágrimas, adortei a postagem e anotei mais algumas dicas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Julia!
    Eu já li Mar da Tranquilidade e também me emocionei! Adoro!
    Dos que você citou, fiquei bastante curiosa com A Corrida do Escorpião e com Ecos.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Eu não li nenhum desses livros ainda, mas Ecos está na minha wishlist. Um livro que me fez chorar muito foi o Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven e o Menino do Pijama listrado. Chorei HORRORES!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adorei o seu post! Acho que eu nunca conseguiria fazer um post com os livros que me fizeram chorar, porque foram tantos que é até difícil escolher. Eu sou daquelas pessoas que choram até assistindo trailer de filme (sim, o trailer haha), então, já dá para você ter uma noção do quanto eu sou chorona.
    Ainda não li nenhum desses que você citou, mas Ecos e Proibido estão na minha lista de desejados. Pelo jeito, posso comprar os lenços e me preparar para chorar horrores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Luíza!
      Pode ir se preparando para Ecos e Proibido (um pouquinho mais para esse segundo que é destruidor). Espero de verdade que goste dos livros. Bjs

      Excluir
  11. Oi,
    ainda não li nenhum desses mas quero ler proibido a um tempão e como ecos está sendo super elogiado já entrou para minha listinha também. Já faz um tempinho que não leio nada que me faz chorar no entanto tem uma leitura que fiz que me marcou muito nesse sentido e que indico para todo mundo e super recomendo que leia, o livro se chama Cante para eu dormir, antes de iniciar a leitura prepare um balde porque é não tem como não chorar lendo essa história.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    EU sou o tipo de pessoa que chora quando o mocinha salva a protagonista, imagina eu lendo qualquer um desses... Não li nenhum dos citados, apenas conhecia Proibido, mas só de ouvir falar. Vou pesquisar mais deles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Você é bem chorona, né? haha. Mas também nem posso falar muito. Espero que você goste de Proibido, depois me conta o que achou. Bjs

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Um livro me fazer chorar não é uma coisa muito difícil viu? Hahaha mas se teve um que eu solucei foi "Como procurar um cachorro perdido", nossa eu me acabei! Dos wue vc citou eu só conheço um, que embora não tenha lido, tá na minha wishlist faz tempo viu? É "Proibido"! Quero muito muito ler! Vou dar uma olhada tbm nas outras indicações, bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Não li nenhum livro da sua lista, mas "Proibido" será lido no primeiro semestre de 2018 ou não me chamo Thayza. Estou protelando muito essa leitura por não me sentir preparada para uma carga emocional tão grande, mas acredito que o momento de encarar essa história de aproxima. Quanto aos livros que eu não conheço vou dar uma olhadinha a mais e quem sabe eles entram na lista também.

    Beijos e Sucesso
    Garotas Devorando Livros

    ResponderExcluir