02/11/2017

Sonhos mudam, pessoas mudam...

mas sonhos não vão embora, a gente só se acostuma a deixá-los guardados na gaveta.

Eu havia começado esse texto falando sobre como meus sonhos haviam mudado em relação a ser comissária de bordo. Mas percebi que existe uma mudança acontecendo comigo agora e resolvi comentar com vocês sobre as duas.

Toda a minha vida foi ditada pela procura do "cabelo perfeito", aquele que me permitiria entrar na piscina/mar sem me preocupar (esse sempre foi meu maior desejo), aquele que me permitiria arrancar milhares de elogios por onde eu fosse.

Durante muito tempo eu achei que possuía esse tipo de cabelo perfeito. Até que o cabelo perfeito começou a se mostrar cansativo, não só para o bolso quanto para minha mente. É que por mais que eu saísse ~arrasante do salão, depois disso acontecia o efeito Cinderela e eu voltava a me tornar uma abóbora (rç).

E então eu resolvi mudar. Resolvi não ir mais ao salão alisar meu cabelo, resolvi não mais escovar meu cabelo e foi aí que fiquei sabendo sobre transição capilar, sobre quem você é de verdade. E foi isso que eu escolhi pra mim. Ser quem eu sou de verdade.

Em relação ao curso de comissária, eu ainda tô na fase de não fazer absolutamente nada à respeito, só deixar levar, mas espero que aconteça alguma coisa, que, assim como meu cabelo, meus sonhos, comecem a florescer e eu possa, finalmente, descobrir qual caminho seguir (rs, uau, que texto!)

eu, depois de +/- 10 anos alisando

Um comentário:

  1. Olá, Júlia.
    Fui lendo o seu texto e me identificando com cada palavra em relação ao cabelo. Passei anos alisando o meu em busca de um cabelo perfeito, comprido, sem frizz... A melhor decisão que tomei até hoje em relação a isso, foi ter parado de alisar, pois descobri um cabelo maravilhoso que estava escondido atrás de tanta escova e chapinha. Já faz 2 anos após o big chop e não me arrependo de nada! E espero que você também não!

    Enfim, amei o texto <3

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir