21/06/2013

TAG: Quais são os seus hábitos de leitura?

Oi queridinhos, vim trazer mais uma TAG que o Vini do blog Um Jovem Leitor mandou para o LA. É uma TAG bem legal e eu tenho certeza que vocês irão gostar :)




1. Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?
Eu sempre comia enquanto lia, mesmo quando meus pais brigavam comigo dizendo que não era saudável isso, eu o fazia. Até o dia em que eu deixei cair um pedaço de salgado na capa do livro. Ainda bem que não sujou, mas foi um belo de um susto.

2. Qual a sua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Qualquer tipo de refrigerante é o suficiente para mim.

3. Costuma sublinhar uma outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livro é uma ideia abominável?
Nunca sublinhei nenhum livro meu, mas pretendo comprar alguns flags para marcar minhas partes favoritas dos livros.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro?
Quando eu não tinha marcadores suficientes, colocava uma foto, mas, no momento, estou usando marcadores. Eu nunca dobro o canto da folha do livro.

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
Ambos. Eu leio de tudo.

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
Eu sou muito chata com isso. Gosto de parar a leitura quando eu já passei da página cem(quando isso é possível), mas, ultimamente, estou parando em qualquer parte do livro.

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Eu me recordo que isso já aconteceu comigo uma vez, não saber o significado de uma palavra, e sim, eu recorri ao dicionário, mas não é sempre que isso acontece.

8. O que você está lendo no momento?
Estou lendo Temporada de Caça: aberta.

9. Qual foi o último livro que comprou?
Extraordinário, R.J. Palacio.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
Eu costumo ler um de cada vez, mas sempre dou uma olhadinha em outro que está na estante para saber do que se trata.

11. Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
Gosto de ler no meu quarto, no período da tarde.

12. Prefere séries ou histórias únicas?
Ambos. Em alguns momentos, prefiro histórias únicas e, em outros, prefiro séries.

13. Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
Nicholas Sparks, com certeza.

14. Como organiza a sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
No momento, eu organizo por editora e depois por ordem alfabética.

Blogs indicados:
Decidi deixar em aberto essa TAG. Quem quiser pegar, pode pegar, mas não se esqueça de deixar um comentário avisando para que eu possa comentar no seu blog ;)

Um beijo, queridos ;*

10 comentários:

  1. Gostei de conhecer mais sus hábitos!
    Eu sempre compro flags para marcar!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu vou fazer!!!!!! Gostei mesmo dessa tag.
    Depois eu venho te dizer pra você comentar lá.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Esse Tag é super legal!
    Eu também organizo meus livros por editora! Também quero comprar Extraordinário! :D
    Beeeijos!!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que bom que voltou, adorei a Tag...acho super divertido responder.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Acho que Coca Cola cai bem com qualquer leitura! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal!
    A gente até que tem hábitos parecidos.
    Pra falar a verdade, o meu hábito de leitura é não ter hábito. kkkk
    Leio a qualquer momento disponível em qualquer lugar e de qualquer jeito. kkkkk
    Um beijo gêmea! *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá Emily !

    Essa tag é muito boa ! Gostei ! E tenho que admitir que Nicholas Sparks é muito bom também ! Gostei de suas respostas ! Beijos, flor! :)

    ResponderExcluir
  8. Querida, tenho que avisar a você que meu blog mudou de url, agora ele é WordPress! Espero não causar nenhum transtorno,mas gostaria de pedir a você que siga o meu blog por e-mail, para que possamos estabelecer uma maior conexão!

    Beijos - http://submersadepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante de conhecer melhor os seus hábitos de leitura,também não gosto de escrever nem de marcar as frases no livro eu também organizo meus livros por editora e por tamanho...

    Beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi eu peguei a Tag se quiser dar uma olhada http://livrosoutrasdrogas.blogspot.com.br/2013/07/tag-quais-sao-os-seus-habitos-de-leitura.html
    Tb deixei aberto :)
    beijos

    ResponderExcluir